Maximize as receitas próprias e melhore a eficiência das despesas do seu município

Conheça a nova ferramenta interativa de otimização do ISS, IPTU, ITBI e das despesas em Saúde e Educação.

Mais de 300

ações de melhoria
mapeadas em todo o Brasil

Saiba Mais

O Guia da Boa Gestão

Você sabia que:

Como Funciona

Como Funciona

O Otimiza! identifica oportunidades de aumentar a receita e melhorar os gastos, utilizando dados públicos e melhores práticas municipais para traçar a solução certa para o seu município.

Veja um exemplo de relatório

CASES

O Otimiza! conta com mais de 300 ações inovadoras que vão otimizar os recursos do seu município. Conheça alguns exemplos de Municípios que implementaram essas ações e tiveram resultados surpreendentes.

Depoimentos

Veja os relatos de outras pessoas comprometidas com a gestão financeira que utilizaram as soluções do Meu Município e compartilharam conosco sua experiência.

Nardo Nesi

Ex-Prefeito de Gravatal, SC

O site Meu Município foi uma ferramenta para a minha tomada de decisão na questão da gestão pública. Me ajudou muito quando eu fazia um comparativo para ver como é que eu estava me situando no contexto de outros municípios no mesmo nível no Brasil. Dava uma referência para as atitudes tomadas nas ações da gestão pública, tanto na saúde, educação e arrecadação municipal. A gente que administra municípios fica meio sem referência e o site do Meu Município deu essa ajuda.

Geninho Zuliani

Ex-Prefeito de Olímpia, SP

No momento de crise que o país vive, onde as receitas estaduais e federais têm caído bastante, uma alternativa é fazer com que os municípios cresçam sua receita própria tributária. O Portal deixa claro se o município está mesmo arrecadando aquilo que ele tem direito comparado com municípios do mesmo porte. Ele ajuda você a convencer sua equipe de gestão, a população e a câmara de vereadores sobre algumas mudanças estratégicas que tem que haver no código tributário, planta de valores ou alíquota.