Meu Município lança o Hack Meu Município!

21/06/2016 18:19

SÃO PAULO - O portal Meu Município está organizando seu primeiro Hack Weekend! Serão dois dias de maratona intensiva para criar produtos digitais que empoderem o cidadão sobre o uso dos recursos públicos. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de julho de 2016, em São Paulo, no Impact Hub.

A iniciativa vem em antecipação das eleições municipais de outubro, com o objetivo de ajudar o cidadão a fazer escolhas conscientes na hora do voto. O Meu Município reconhecerá os três melhores projetos com prêmios pela qualidade da participação. Todas as ideias propostas terão a chance de serem desenvolvidas e adotadas pelo canal.

O desafio proposto é: Como ajudar o cidadão a entender sobre recursos públicos e fazer escolhas mais conscientes nessas eleições?

O Hack Weekend reunirá 60 hackerativistas, empreendedores digitais, servidores públicos e cidadãos para, juntos, idealizar e prototipar inovações.

Pode participar do evento qualquer pessoa que tenha uma ideia de como transformar dados do Meu Município em soluções criativas de interesse público.

Durante o Hack Weekend, os participantes serão desafiados a pensar fora da caixa, se colocar no lugar do usuário e desenvolver protótipos de experiências e interfaces. Depois, a equipe do Meu Município se debruçará sobre a programação para colocar as ideias no ar.

Detalhes do evento:
Data: 9 e 10 de julho de 2016, das 9h– 18h
Local: Impact Hub – Espaço Paulista, na Rua Bela Cintra, 409.

Página do evento no Facebook
Clique aqui para ler o edital da chamada.

Dúvidas? Escreva para contato@meumunicipio.org.br

Para participar, preencha o formulário abaixo ou acesse http://bit.ly/28N2XCm:

NOTA 08/07/2016: As inscrições estão encerradas. Para entrar na lista de espera, escreva para contato@meumunicipio.org.br